Resenha: Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood



"Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens." Autora: Julie Garwood | ISBN-13: 9788550300818 | Ano: 2016 / Páginas: 400 | Idioma: português | Editora: Universo dos Livros | Encontre AQUI

  Antes, apenas a editora Arqueiro publicava os romances de época que conquistam multidões. De uns tempos pra cá, outras editoras estão investindo bastante neste gênero, apostando em algo que realmente faz sucesso e que está conquistando mais e mais pessoas. E a Universo dos Livros é uma dessas editoras. No caso dessa editora, percebo que eles quiseram trazer um diferencial, pois estamos habituados a ler sobre histórias que se passavam na Inglaterra, e em raros casos, outros países apareciam. E o que eu notei é que há uma grande presença de histórias ambientadas na Escócia, e é o caso da história da Lady Johanna.

Lady Johanna era casada com um homem impiedoso, que a agredia física e verbalmente, apoiado por um bispo completamente sem noção, que afirmava a inferioridade feminina a ela, inclusive culpando-a por não gerar filhos. Mas Johanna acaba ficando viúva, e como ela tinha conhecimento de algo muito sério em relação ao Rei, ele ordena que ela se case novamente, com alguém que ele pudesse controlar, obviamente. Mas a Lady Johanna já estava cansada de se submeter a um homem que a maltratava e a inferiorizava o tempo inteiro, e o seu irmão Nicholas, para salvá-la do seu outro pretendente, a leva para a Escócia, e a casa com o Gabriel MacBain.

Gabriel é um homem que mesmo marcado por não ter sido um filho legítimo, e agora cuida de dois povos e tenta manter a paz entre eles. Repetindo a sua história de vida, o Gabriel tem um filho com uma prostituta, e mesmo não tendo certeza da paternidade da criança, ele decide assumi-lo. O Gabriel ficou encantado pelo tratamento que a Johanna deu a seu filho Alex, assim que o conheceu. Ela fez questão que o garoto estivesse junto aos dois no altar. A forma como o Gabriel lida com os problemas é maravilhosa e, mesmo quando ele a trata de maneira dura, ele demonstra a preocupação.

A Johanna querendo ou não, ficou marcada pela triste experiência do seu casamento de 3 anos, quando era desmerecida, humilhada e algumas vezes até forçada a ter relações com seu marido, por ser "sua obrigação" como esposa. Uma frase que marcou junto a essas humilhações, foi quando o bispo disse que até o gado era mais importante que a mulher. E agora, quando ela podia ser ouvida, que ela estava ali sem precisar se esconder, ela decidiu fazer algo para ajudar a unir os dois clãs que eram liderados por Gabriel.

A forma como o amor entre eles vai sendo construído é muito bela, e uma das partes mais belas disso, é quando ela percebe que não tem mais medo do seu marido. E quando ela finalmente deixa de ser enxergada pela fragilidade, ou por ficar doente com facilidade. A sua falta de coragem dá lugar a bravura, e a determinação, e todos conseguem enxergar isto. 

Achei que a narrativa foi muito bem construída, e que os últimos acontecimentos são de tirar o fôlego. A cada parágrafo só aumentava a minha vontade de continuar lendo, e foi assim que acabei super rápido a leitura do livro. Este foi o primeiro romance de época que li da autora, e da editora, e espero continuar lendo um após o outro. Garanto a vocês que não irão se decepcionar, e vão se apaixonar pela história da Johanna. E com certeza, odiarão cada um dos responsáveis por transformá-la em uma mulher cheia de medos e de dúvidas. 

4 comentários:

  1. Priscila!
    É verdade! As editoras descobriram o filão dos romances de época e agra quase todas estão lançados livros nesse estilo, o que é bom para nós leitores.
    Um romance ambientado na Escócia deve ser lindo, principalmente se tiver descrição do local.
    E que bom que a protagonista perde seus medos e passa a gir com bravura, adoro quando nossas protagonista se tornam destemidas.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. As editoras estão mesmo investindo nos romances de época. Adoro poder ver que os ambientes estão vindo diferentes porque nos leva a conhecer vários outros lugares que não só a Inglaterra. A capa é maravilhosa e é uma boa pedida para amantes desse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de histórias de romance de época.
    A personagem só pela resenha me deixou com vontade de conhecer ela e saber todos os dramas que ela passou. E ainda mais como que nasce esse amor entre o casal. A editora está de parabéns porque a capa é mesmo muito linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou bem curiosa para poder ler esse livro, acho bem interessante os romances de época e ainda mais quando temos historia que não se passam na Inglaterra, gostei muito do tema que autora trata nesse livro e principalmente por temos uma personagem que vai crescendo e se descobrindo ao longo do livro, quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo