Resenha: Conquistada por um Visconde - Stephanie Laurens



"Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores." Autora: Stephanie Laurens | As Irmãs Cynster #1 | ISBN-13: 9788539822393 | Ano: 2016 / Páginas: 368 | Idioma: português | Editora: HarperCollins Brasil | Encontre AQUI


Olha quem apareceu de novo por aqui! Eu, a mais nova louca por romances de época. Não é novidade para vocês que costumam me acomopanhar que eu acabei me apaixonando por este gênero e a cada lançamento eu me controlo muito para não sair comprando todos. Alguns eu realmente consigo, mas existem autoras com lugares cativos no meu heart, e não dá para esperar. O caso desta autora não cabe nesta afirmação, pelo menos não ainda. Nunca tinha lido nada da autora, mas a editora HarperCollins Brasil, por intermédio da Frini, enviou os dois livros lançados da série e pude finalmente conhecer a autora e estas irmãs e família louca. 

O livro começa com mãe e filho misteriosos planejando o sequestro de uma das irmãs Cynster por vingança. Não se sabe ao certo qual a motivação, mas o propósito é sequestrá-la e arruiná-la. A escolhida é a Heather, a mais velha das três irmãs. Como ela já achava estar encalhada, decidiu se divertir em um sarau "impróprio" frequentado por homens mais velhos e foi descoberta por um amigo dos sus primos e irmão. E é quando ele na tentativa de protegê-la, acaba a entregando de bandeja aos sequestradores. As pessoas que a sequestraram são misteriosos e parecem saber exatamente o que estão fazendo. Além dos dois homens que a raptaram, havia ainda uma mulher que serviria como sua "dama de companhia" para levá-la ao encontro do seu falso tutor. E quando ela percebe o quão profissionais eles são, decide não reagir, nem demonstrar resistência para conseguir extrair o máximo que puder deles. 

Mas a aventura estava apenas começando, quando ela começa a descobrir algumas poucas coisas sobre o seu rapto, e descobre que seria qualquer uma das irmãs, Heather percebe que precisa tirar o máximo que puder deles para as outras moças da família ficarem a salvo. E durante a estrada em uma das poucas paradas que faz, descobre Breckenridge atrás deles, seguindo-os e devolvendo a ela um pouco de sanidade. Mesmo determinada a não entrar em confronto, ela sabia que não iria muito longe sozinha e sem dinheiro. Ela explicou para ele sobre a necessidade em descobrir quem estava por trás do sequestro e por qual motivo. Essa história promete e muito!

Quando percebi que esta história envolvia um mistério e que ele não era revelado de cara, eu fiquei muito feliz. Não sei se vocês sabem, mas o meu gênero favorito na vida são os policiais e seus mistérios. E um romance de época com sequestro, vingança, segredos e pessoas misteriosas não poderia ser melhor. Algumas vezes eu tive vontade de dar uns tapas na Heather por ela não querer fugir. Eu ficava me perguntando quem em sã consciência preferia continuar uma viagem com três pessoas desconhecidas, sem saber o que estaria lhe aguardando a chegar. Por outro lado eu pensava como ela. Ela poderia fugir, mas as suas duas irmãs e duas primas ainda estariam correndo riscos, por ela não saber o mandante do sequestro. 

A partir do momento que vamos conhecendo um pouco a cabeça do mandante do rapto, vamos percebendo bastante acerca da sua personalidade e sobre sua mãe a partir da visão dele. Muitas coisas não podem ser ditas para não estragar parte do mistério, mas o que se pode garantir é que ele não tinha a menor vontade de fazer isso e ainda assim ele faz. Mas a minha maior curiosidade é saber por que a mãe dele quer tanto se vingar e por que uma delas precisa ser arruinada. 

Já li o segundo volume também e a resenha dele sai amanhã. Estou pensando em fazer uma maratona de resenha de época, e acho que começa hoje. Todas elas sairão durante uns 10 dias, parando apenas para a resenha dos livros infantis. 

1 comentários:

  1. Priscila!
    Ver um romance de época, misturado com mistério e rapto é sempre bem intrigante e quero em algum momento poder apreciar a leitura, porque parece um bom livro.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo