Resenha: Salva por um Cavalheiro - Stephanie Laurens



"Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.  Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?  Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página." Autora: Stephanie Laurens | As Irmãs Cynster # 2 | ISBN-13: 9788569514688 | Ano: 2017 / Páginas: 352 | Idioma: português | Editora: HarperCollins Brasil | Encontre AQUI


Vamos falar novamente das Cynsters? Este segundo livro foi ainda mais movimentado que o primeiro e a trama foi bem mais envolvente, não que o primeiro não tenha sido. Caso você ainda não tenha lido a resenha de Conquistada por um Visconde, é só clicar aqui.

Em Salva por um Cavalheiro começamos a entender um pouco mais as motivações do raptor das Cysnter. O cara era de uma família de posses, tanto que pagou ainda mais para outra pessoa raptar a segunda filha, Eliza Cynster. Como todos os homens da família estavam muito atentos, sequestrá-la seria muito difícil, e por isso o novo contratado é uma pessoa da sociedade, que conhece os costumes e conseguiria entrar em qualquer lugar facilmente. Scrope manda-a um bilhete completamente envolvente e ela curiosa para descobrir quem seria o cavalheiro vai ao encontro dele, dentro de casa, no baile de noivado da sua irmã Heather com Breckenridge. E de lá mesmo ela é retirada e sequestrada.

Eliza é completamente diferente das suas duas irmãs, tranquila, caseira e que não gosta nem um pouco de aventuras. Ela sabia que precisaria fugir das mãos do Scrope, que fez tudo diferente do primeiro sequestro justamente para não ser pego. Eles foram por outra estrada, longe da principal, e a sedou durante três dias, para a viagem terminar o mais rápido que pudesse. Mas a sedação não estava autorizada pelo contratante que chamava a si mesmo de Mackenzie. E para que ela fosse entregue lúcida, eles pararam de sedá-la. Quando digo eles, incluo a mulher também, afinal ela precisaria de uma dama de companhia. Ela aproveita que estaria lúcida dali pra frente e planeja chamar atenção de qualquer pessoa conhecida que ela encontrasse. E é aí que seu caminho cruza com o de Jeremy Carling.

Jeremy é um erudito, que mesmo vivendo em uma família que frequenta a sociedade, ele evita todos os bailes que puder. Mas mesmo assim ela o reconheceu, e ele também, depois que a vê e a reconhece, liga os pontos e sabe, Eliza também foi sequestrada. E mesmo não sendo um cavalheiro esperto como Breckenridge, precisaria tomar a decisão correta e ir atrás dela. E é isso que ele faz, vai atrás dela para traçar um plano de resgate. 

Em relação ao livro anterior, este resgate foi muito melhor. A forma como a autora conseguiu que duas pessoas sem nenhuma habilidade com aventura, idealizasse um resgate perfeito, incluindo disfarces, me fez amar a história e querer devorá-la com rapidez. Ao passo que fui percebendo que mesmo não sendo como suas irmãs, Eliza brilhava, e corria atrás do que queria. Jeremy que hoje é um erudito e trabalha com tradução de hieróglifos, já foi ator, e isto ajudou muito os seus planos, principalmente pela ajuda dos seus amigos. Mas se você pensa que a trama para por aí, e o sequestro está finalizado, está redondamente enganado. Lembra do Scrope ali do começo? Sim, ele mesmo. Scrope dará enormes problemas para o Mackenzie, pois mesmo depois de liberado, não aceitou ser passado para trás, e decidiu ir atrás do "pacote" pela sua reputação.

Geeeente, este é sem sombra de dúvidas o meu favorito até então. A trama fora amarrada de uma forma excelente e sem furos. Você não fica se perguntando em momento algum porque aquilo aconteceu e foi muito bom. A força que dois personagens aparentemente fracos possuem é digna de nota. Os dois conseguiam pensar ainda melhor que o casal anterior e em face do perigo por diversas vezes, não se acovardaram. Outro ponto que me deixou bem feliz por não ler um livro "igual" a todos, é que Eliza não se opôs ao matrimônio se não houvesse amor verdadeiro. Aquele mimimi de algumas personagens as vezes irrita, e dá vontade de dar um sacode, para a pessoa perceber que está fazendo burrada. Mas a Eliza me surpreendeu outra vez. Porém, após a finalização de mais um sequestro, e sabendo que é uma trilogia, já sabemos o que acontecerá com a Angélica, noon? O que achei mais legal é que de acordo com a leitura do segundo, já sabemos mais ou menos quem será o par da terceira irmã, e estou muito ansiosa para ler mais uma história desta família louca.

Esta trilogia tem sido algo bem diferente do que já li e acho que por isso estou tão empolgada. Só por rodar em torno de sequestros e vingança, já me empolgo. Mas ainda há o mistério maior que é o tema da trilogia. Quem é a mãe do escocês, e por qual motivo ela quer vingança? E além do mais, por que esta vingança precisa de ruína de uma das garotas? Eu ainda não sei, mas preciso saber! Quero livro 3 pra ontem! 

1 comentários:

  1. Priscila!
    Confesso que não li nenhum dos livros das irmãs Cynsters, porque além de gostar de romances de épocas, ganhei um pingente de coração rosa quartz e a menina falou que é dessas irmãs, que os livros fazem referência a ele e quero saber porque.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo