Resenha: Amor Para um Escocês - Sarah MacLean



"Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…" Autora: Sarah MacLean | Escândalos e Canalhas # 2 | ISBN-13: 9788582354315 | Ano: 2017 / Páginas: 302 | Idioma: português | Editora: Gutenberg | Encontre AQUI


Bendita seja Sarah MacLean! Como já falei aqui inúmeras vezes, eu comecei a ler seus livros quando Entre o Amor e a Vingança foi o tema do clube mensal. De lá pra cá fui lendo todo e qualquer livro lançado da autora, e me apaixonando cada vez mais pela sua escrita. E agora, cá estou eu, para falar do seu novo livro. Um livro bastante diferente dos livros anteriores e tão maravilhoso quanto eles. 

Lillian Hargrove é uma jovem que viveu durante anos sozinha, e sedenta por companhia e amor, acaba se envolvendo com um artista libertino, se entregando para ele. Se parasse por aí, já seria um escândalo, mas a história está apenas começando. Este artista decide expô-la perante toda a Sociedade, divulgando o lançamento da sua obra-prima justamente no dia do aniversário da Lily. Quando todo o escândalo explode, o recente Duque de Warnick e guardião da Lily, o escocês retorna para a Inglaterra obstinado a livrar a sua guardiã de um escândalo, casando-a e livrando-se do "problema". 

Porém, o plano de Warnick tinha tudo pra dar errado. Lily, que se virou sozinha a vida inteira, só se casaria se amasse o seu pretendente. Depois de tudo que passou, ela não queria e nem mereceria menos. Ele estava realmente disposto a livra-se dela e voltar para a Escócia. Em Londres todas as lembranças ruins voltaram a tona, e ele precisava voltar a sua vida. Mas depois de tantos romances que lemos e relemos, sabemos que em algum momento estes dois irão se apaixonar, porém até chegar a este momento muita água vai rolar. Se você se esqueceu, ainda existe um quadro por aí, aguardando apenas o dia de ser exposto, e se eles não conseguissem fazer com que o pintor desistisse da exposição, eles iriam impedir de outra forma.

Amor Para um Escocês foi um livro de época que se aproximou muito da nossa realidade. Sarah MacLean é uma autora que sempre surpreende, e desta vez a surpresa foi ainda maior. Quantos casos não já lemos, ouvimos e vimos de pessoas que tiveram a sua privacidade violada? Que confiou no seu parceiro fotos ou vídeos íntimos e foram traídas? Quantas pessoas viveram refém disso, e tantas outras decidiram não viver mais, a continuar exposta? Foi exatamente isto que foi abordado aqui. Uma jovem ingênua, que não conhecia muita coisa na vida, e carente de afeto, se entregou e foi traída e exposta para uma sociedade extremamente machista. Foi muito bom ler tudo isso aqui, e ainda melhor foi o desfecho desta história, não enxergaria nada melhor para o que aconteceu. A Lily foi uma das minhas mocinhas preferidas da autora, justamente por trazer a tona toda a questão do empoderamento, mesmo em uma época que não existia muito isso.

Já o mocinho, alto, muito alto, tão alto que nunca vou me esquecer, foi uma grande surpresa. Toda a aparência de um brutamontes, e uma fragilidade enorme. O seu segredo não foi um dos melhores, mas foi bom. A maneira como ele foi julgado pela aparência, afetou bastante o seu relacionamento com as pessoas, e isto acontece e muito hoje em dia também. Consegui enxergar muitas facetas neste livro, e acredito que o enredo foi justamente voltado para isso, nos fazer refletir e pensar fora da casinha. Pensar em como algumas atitudes podem mudar por completo a vida de outras pessoas. 

Enquanto houver Sarah MacLean, terá uma Priscila louca para ler mais um livro seu! Espero que ela continue amadurecendo mais e mais a sua escrita, e sempre me presenteie com enredos como este.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo