Resenha: Mais Uma Chance Para o Amor - Mila Maia



"O romance com mais de um milhão de leituras no wattpad, chegou na amazon!
Desde a adolescência, quando se conheceram, Melanie e Jake se tornaram melhores amigos e confidentes. O que era para ser apenas uma grande amizade se tornou o primeiro amor, mas quando uma grande confusão aconteceu, ela foi embora levando um bebê em seu ventre.
Seis anos depois, Melanie retorna a São Conrado para ficar com sua mãe. Ao ver sua amada, Jake tenta explicar tudo o que havia acontecido, mas ao descobrir que tinha um filho do qual nunca soube da existência, ele muda suas prioridades.
Muita coisa mudou na vida de ambos, os dois mudaram e amadureceram, mas o que fazer quando o que sentiam um pelo outro resistiu ao tempo?
Com muita persistência, eles resolvem lutar pelo sentimento que, mesmo adormecido, sempre esteve presente. Autora: Mila Maia | Trilogia Chances - I | ISBN: B06ZZY2DBY | Ano: 2017 / Páginas: 202 | Idioma: português | Editora: Independente | Encontre AQUI

  Hoje a minha resenha se resume a felicidade! Conheço a Mila há um ano e meio, e a conheci antes deste livro começar a dar as caras. Até que um belo dia ela postou o início da história no Wattpad e eu, que nunca tinha parado para ler algo na plataforma, decidi prestigiá-la. Quando a gente começa em qualquer coisa, todo o estímulo é mais que bem-vindo. Mas a minha grande e grata surpresa foi que realmente me apaixonei pela história. Eu enchia o saco dela no WhatsApp para ela colocar o próximo capítulo, pois a espera era angustiante. E foi assim, dia após dia que me apaixonei por esta história e com toda a certeza que possa existir nesse mundo, estou extremamente feliz por ver a obra de Mila na Amazon, sendo bem avaliada, e poder acompanhar de perto o nascimento dele em formato físico.


Melanie e Jake se conheceram durante a adolescência e se tornaram grandes amigos. Uma bela amizade que acabou se transformando em algo mais, eles se apaixonaram e ele foi o primeiro amor da Mel. Mas, quando ela descobre que está grávida e corre para contar ao Jake, o encontra em uma situação comprometedora com a sua melhor amiga. Cheia de raiva e disposta a nunca mais olhar na cara dele, Melanie foge de São Conrado sem contar a ele sobre a gestação. Seis anos se passam e Melanie precisa voltar a cidade junto com seu filho, o Christopher para estar ao lado da mãe, que não estava muito bem de saúde. E consequentemente, teria que reencontrar o seu passado.

Quando Jake descobre que seu antigo amor estava de volta, ele precisa contar a ela o que realmente aconteceu, e ainda não sabe o que o está esperando. Melanie depois desses anos, após tanta mágoa e ressentimento, decide ouvir o que seu ex tem pra dizer, e decide também contar a ele sobre o filho que os dois tiveram. Esse reencontro além de colocar os pingos nos is, vai reacender aquela chama do passado. Os anos trouxeram a maturidade que este romance precisava. E eles estavam decididos a lutar por este amor que nunca deixou de existir. 

Quando a gente lê esta sinopse, espera logo por um romance clichê. Aqueles com o mocinho e mocinha perseguidos, o vilão tentando impedir este amor, e o bem vencendo no final. Mas é justamente aí que você se engana! O enredo foi construído em cima das dificuldades que podem existir em um relacionamento real. As situações cotidianas que surgem no nosso dia a dia são bem similares aos dos personagens, e em muitas cenas eu consegui enxergar-me ali, tentando confortar a Mel, querendo estar ao seu lado e ser sua amiga. Quando um livro é escrito desta forma, eu realmente só consigo me apaixonar. A aproximação que eu construí na minha mente foi tanta, que em momentos eu quis bater nela, abraçar, dar um ombro amigo, ou só estar ali, ouvindo-a.

Ainda há a presença dos personagens secundários que são extremamente vitais para o desenvolvimento do enredo. Alguns foram os meus favoritos, como o Liam (protagonista do segundo livro da trilogia), que em breve falarei dele para vocês. Sem eles Mais Uma Chance Para o Amor não seria o livro que foi. Estou sendo honesta ao indicá-lo, não é porque conheço a autora, ou por causa de parceria, o livro é realmente bom. E não vejo a hora desta capa linda estar morando na minha e em muitas, muitas estantes neste Brasil! 

3 comentários:

  1. Que linda resenha, realmente imaginei uma coisa e é outra. Adoro ser surpreendida! Parabéns a Mila e a resenhista!

    ResponderExcluir
  2. Linda História.viciante,parabéns Mila.

    ResponderExcluir
  3. Amei livro
    Parabens mila

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo