Resenha: Renovo: o poder de se reinventar - Fernando Moraes



"Atitudes positivas, reconhecimento por um feito artístico, envolvimento cognitivo com o que se gosta e o que se faz bem. Essas são algumas atitudes que fazem parte do Renovo.
O Renovo nos dá a possibilidade de fazer melhor, de ter esperança, de transformar o estado de fatalidade em felicidade mesmo que seja momentânea. É preciso se reinventar para que aconteça a mudança de vida. 
O Renovo pode, e deve, fazer parte da vida de todos. Superar o que não serve mais e construir hábitos importantes, cada vez mais presentes. A transformação vem de dentro. É essencial querer mudar, procurar a renovação interna com inspirações que vêm de fora. Pense nisso. Renove-se. Inspire-se. Mude." Autor: Fernando Moraes | ISBN-13: 9788581637938 | Ano: 2015 / Páginas: 112 | Idioma: português | Editora: Novas Ideias | Encontre AQUI


Eu não sou muito adepta dos livros de auto-ajuda, e confesso que este livro ficou um tempo encalhado em minha estante, justamente por este motivo. Pensei em fazer um sorteio, ou trocá-lo, por achar que não seria um livro do meu gosto. Entretanto, algo pelo que passei nos últimos dias, me fez ter a sensação de que realmente precisava lê-lo, e assim o fiz.

O livro é bem curto, porém, mesmo com poucas páginas, a reflexão é muito boa, e algumas frases do livro, me permitiu refletir, sobre o que eu estou fazendo de diferente para o renovo, para transformar a minha vida, e as de outros.

Pra mudarmos, apenas o desejo não é o suficiente, claro que só em saber que realmente algo precisa ser feito, já é um bom passo, porém, nada disso fará sentido, se não passar apenas da vontade e do desejo. O principal é ir lá e fazer, colocar a mão na massa, e ser a mudança. Porém, muitas vezes, além da preguiça, há o comodismo, acabamos nos acostumando com a situação e empurramos com a barriga. 

Reclamamos que não crescemos no trabalho, e nada fazemos para mudar isto, se reclamamos de nossas notas, deixamos pra estudar no dia anterior, e nada muda. As pessoas se distanciam da antiga saída para jantar, porque não há tempo, esquece de presentes simples, que mudam o dia, mesmo sendo um bombom, porque o tempo é excasso, e diversas outras coisas, que mudam e renovam o seu astral. 

O melhor de tudo no livro, é que o autor não fala explicitamente sobre nada que citei acima, ele usa as suas reflexões para que eu, você e quaisquer outros que leiam, absorvam e reflitam da maneira que mais se aproxima da sua realidade. Para que o renovo realmente ocorra, é preciso se mexer, fazer acontecer, e realmente fazer algo significativo.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio autor, e além de ter poucas folhas, os capítulos são curtos, facilitando a leitura, e tornando-a fluída.  

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo