Resenha: Dorme, Menino, Dorme - Pequeno Leitor#02


Livro para criança
Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Autora: Laura Herrera | Ilustrações: July Macuada | ISBN-13: 9788566344325 | Ano: 2015 / Páginas: 32 | Idioma: português | Editora: Livros da Matriz | Encontre AQUI


Dorme, menino, dorme, é um livro lindo, com quase todas as suas folhas em um azul que trás tranquilidade a quem ler. O livro, tem em sua narrativa, um garotinho ansioso, com medo de dormir. Para que o menino se sinta tranquilo, toda a sua família, irmã, pai, avó, avô e tia, tentam ajudá-lo a sanar os seus medos, trazendo algo que simbolizam o sono, lampião, manta, leite quente, dentre outros, porém, ainda assim, o menino sente-se inseguro. Claro, que a representante que falta da família, entraria no enredo, trazendo a calmaria.

O livro é narrado apenas no momento que antecede ao sono do menino, ou seja é um livro curto, e de rápida leitura. Outro ponto que é importante ressaltar, é que é um livro poético, todo dividido em rimas, que realmente chamam atenção das crianças. Quando o leio para meu filho, ele gosta das entonações das rimas, e da forma como as palavras cantam.

Livro para criança


Agora falando visualmente do livro, as ilustrações por July Macuada são incríveis, com desenhos suaves, e que cantam junto com o texto, de uma forma harmoniosa. Destaque para o coelhinho que aparece nas páginas, e que eu amei de verdade. A página dos pássaros na gaiola, é a preferida do meu filho, mesmo não tendo gaiolas em casa, pois ele poderia associá-la a algo, e eu amo a paixão que ele tem por este livro.

O que também me encantou, foi que mesmo sendo noite, que querendo ou não, logo vincula-se a escuridão, o livro é todo claro, com tons que remetem tranquilidade e calmaria. É sem sombra de dúvidas um livro que eu super recomendo as nossas lindas crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo