A Importância da Leitura



Olá, eu tenho um filho, de um ano e oito meses, que ainda não frequenta a escola, e não tem tanto contato com outras crianças, além do primo de 4 anos. Meu menino se chama Eric, e graças a Deus, o incentivo que dei desde que estava na minha barriga, ele já se interessa pela leitura, a ponto de jogar seu livro sobre mim, enquanto estou lendo.

O primeiro passo, foi ler para ele na minha barriga, no começo eu achei muito estranho, e ficava com vergonha quando alguém via, depois a vergonha foi passando, e acabou virando algo muito habitual e constante. Quando lia, e ele estava agitado na barriga, percebia que ele aquietava. Não sei se era impressão, mas foi o que senti.

Assim que ele nasceu, comprei seu primeiro livrinho, que acabei não lendo no momento, pois não era um livro colorido, que chamasse a atenção de um recém-nascido, mas hoje ele já folheia o livro, e me pede para ler.




Então comecei a introduzir os livros coloridos, de capa e folhas duras, até porque na idade dele, tudo é convite para ser rasgado, e os livros musicais, que contam a própria estória, e são os livros que ele mais gosta.



Infelizmente, ainda não consegui criar uma rotina de leitura para ele, não é sempre que ele quer ficar quieto, ouvindo, no mesmo horário, então, uso o tempo dele relaxado para isso, e acaba variando o momento do dia. Porém, eu penso que o principal eu consigo fazer, que é ler para ele.




Muitas pessoas, ainda não tem esse hábito, de ler para nossas crianças, e justamente por isso, muitas costumam crescer lendo só o obrigatório, porque precisa na escola, e o ideal é que cresçam, fazendo porque gosta. Você que deseja começar, nunca é tarde, e hoje, existe o incentivo de receber dois livros gratuitamente na sua casa, caso deseje, clique aqui, e não estou fazendo propaganda do banco, e sim, do que o gesto pode causar em uma criança.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo