Quadro a Quadro: Bear - Volume 1 - Bianca Pinheiro



"A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar." Autora: Bianca Pinheiro | Volume 1 | ISBN-13: 9788582861073 | Ano: 2014 / Páginas: 64 | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI

Não consigo usar qualquer outra palavra que não seja fofura, de verdade, fofura descreve esta HQ. E nela conhecemos inicialmente dois personagens, a Raven que sem explicações acaba se perdendo dos seus pais, e não se lembra onde fica a sua casa, e o urso que ela encontra no começo da sua procura, o Dimas. Ele estava dormindo em sua caverna, quando ela o encontra e lhe pede ajuda. O encontro deles é bem legal, e engraçado. Toda a rabugência do Dimas, aliada a sua preguiça, parece nos dizer que não será uma aventura fácil. Porém, ele demonstra ser um urso protetor e amável, mesmo com muita pressa de encontrar os pais da Raven.





O começo da sua aventura se inicia em um bar, de uma capivara, que se chamava Pivara, e ela é quem conta a eles que havia uma cidade próxima ao seu bar, e os dois decidem procurar pelos pais da Raven lá. A Pivara ainda os alerta a não irem, mas eles vão. Logo no portão eles descobrem que precisariam desvendar uma charada para entrarem na cidade. E não era apenas isso, para quaisquer outras coisas que precisassem ali, tinham de responder algum enigma.


Quando eles percebem que os pais da garotinha não estavam ali, e decidem embora, fazem outra descoberta, a charada para sair era muito difícil, e ninguém acertou até hoje. Eles também tentam e não conseguem, e vão parar em uma prisão. Encarcerados eles descobrem que aquele que acerta o enigma, se torna o rei da Cidade das Charadas, e depois deste novo Rei, ninguém conseguiu acertar. Lá na prisão eles conhecem o garoto loiro que parece o Zelda, ou é apenas um cosplay, que conta que também tentou acertar o enigma, mas que este Rei era autoritário e que só pensava em si. 

E é quando eles se encontram com este Rei, que percebe o tamanho da sua vaidade, e que ele realmente não se importava com o seu povo, só se importava em ter um povo. Há pequenas lições incluídas na história, e mesmo que mínimas são muito interessantes de ver. Amei o quadrinho, e devorei todos os 3 lançados um atrás do outro. Garanto que esta dupla e o restante dos personagens que acabam surgindo por aqui, ainda irão aprontar e muito, e a aventura ainda nem chegou ao fim. E por fim, mas não menos importante, vamos falar dos traços da quadrinista. A Bianca nos apresenta traços extremamente cuidadosos, e completamente harmoniosos com as cores, e não é só isso. Ela conseguiu trazer no enredo várias referências bem legais. E já ia esquecendo, nosso urso marrom, quase vermelho é vegetariano, que ideia genial!

Fiquem ligados que nas próximas segundas, os outros volumes aparecerão por aqui! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo