Resenha: Caminho das Águas - Eva Zooks



"O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?
Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão. Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864? É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas." Autora: Eva Zooks | Trilogia das Águas #1 | ISBN-13: 9788568925270 | Ano: 2016 / Páginas: 184 | Idioma: português | Editora: Ler Editorial | Encontre AQUI

  RESENHA PUBLICADA ORIGINALMENTE NO MINHA VELHA ESTANTE, PARA CONFERIR CLIQUE AQUI

Caminho das Águas nos apresenta dois personagens envoltos em muitos mistérios que acabam se entrelaçando. Anne sonha, desde a adolescência, com um herói de guerra que viveu em 1864. Os sonhos sempre foram frequentes e ela acabou ficando cada vez mais interessada em conhecer a história do Ethan Brown e da guerra da Secessão. Por conta de todo este interesse, ela se tornou uma historiadora, e estava fazendo uma pesquisa específica sobre o Ethan.  

Como ela sempre visitava a mesma biblioteca, fez amizade com uma senhora que resolveu ajudá-la, e é aí que o Henry e o seu filho entram na história. Henry é um colecionador muito rico, que vive em Maryland, em Antietam, e ele a convida justamente para contá-la um pouco mais a respeito desde soldado condecorado. Porém, a viagem não começa muito bem. De cara ela conhece um dos filhos do Henry, James. Ele a trata de forma rude e grosseira, sem ao menos conhecê-la direito, e ela, mesmo com a grosseria, sente algo diferente quando o vê.

Ela ainda conhece o irmão mais novo, Ronald, que, ao contrário do irmão, a trata super bem e já se oferece para apresentá-la a alguns locais na cidade. Extremamente cordial, tentou ainda justificar as atitudes do irmão. No começo eu estava morrendo de vontade de cair em cima do James e sacudir até ele deixar de ser tão grosso. Mas depois de um tempo passei a entender um pouco o que ele estava sentindo. Ele sabia que a Anne era a pessoa certa para acabar com os seus pesadelos, mas não achava justo que ela se sentisse impelida a fazer algo por pena. 

Ainda assim, ele não conseguia reprimir os sentimentos que sentia pela historiadora, e quando ele sentia algo a mais, repelia com uma grosseria posterior. Anne, como não sabia o que se passava na vida dele, se sentia rejeitada e queria entender toda a situação. Todos da família o defendiam e contavam que havia algo que o fazia tratá-la assim, mas apenas ele poderia contar. 

Inicialmente quem está lendo já sabe de cara que há uma relação entre os dois, e que assim como Anne, James também sonha com os mesmos personagens que ela. E durante quase toda a narrativa, ela sabia que ele também tinha sonhos misteriosos que o perturbavam durante a noite e o impediam de dormir, mas não sabia do que este sonho se tratava. A forma como todos os personagens foram muito bem descritos, inclusive os dos sonhos, ajudou bastante a ter uma visualização bem aproximada da história, eu praticamente me senti lá. A descrição dos locais, fatos e personagens é realmente um dos pontos altos do livro.

A construção do mistério e a forma como ele se desenvolve, também é muito legal de ver. Mesmo tendo ideia do que poderia ser, muitas coisas que aconteceram sem que eu tivesse a mínima ideia que ocorreria. Ainda há um link para a história do segundo livro, que será em torno do irmão do James, Ronald. Fiquei muito curiosa para saber mais a respeito dele, e qual seria a sua relação com este mistério das águas. É complicado contar muitas coisas acerca do livro, pois por ser bem curto, poderia estragar parte do mistério que o envolve. Mas para quem curte o livro neste tema, e quem gosta de um romance, com certeza gostará deste livro. Não o amei, mas gostei dele.  

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo