Resenha: A Garota do Calendário - Abril - Audrey Carlan



"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele." Autora: Audrey Carlan | A Garota do Calendário #4 | ISBN-13: 9788576865193 | Ano: 2016 / Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Verus | Encontre AQUI

POR SE TRATAR DE UMA SÉRIE, ESTE LIVRO CONTÉM ALGUNS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

O mês de abril chegou, e é quando a gente começa a perceber que está passando bem rápido. Depois de se despedir do seu mais novo casal de amigos, que ela ajudou a unir, o novo cliente dela é mais um caso de fingimento. A equipe de um jogador de beisebol, que aliado a fama de bad boy, tinha a fama de mulherengo. A Mia precisaria fingir ser a sua namorada, para melhorar a imagem dele diante da imprensa. 

Ao conhecer Mason Murphy ela percebe que a sua fama de mulherengo e de bad boy realmente tem fundamento, e mesmo o achando muito bonito, ela percebe que ele sente algo que ainda não percebeu pela sua relações públicas. A Rachel também inicialmente se mostra bastante desconfortável com a situação da Mia como "namorada" do Mason. Mesmo diante de uma pessoa séria, que já viu o Mason saindo com inúmeras mulheres a cada dia, ela não poderia nem pensar em ter qualquer tipo de relacionamento com ele, mesmo que os seus olhos dissessem outras coisas.

A Mia frequenta os jogos para torcer pelo seu namorado de mentira, e vai a algumas festas, e restaurantes acompanhando-o para cumprir o seu trabalho mensal. Além disso, ela conhece a família numerosa do Mason, e conhece a sua história mais a fundo. A linda forma como ele cuidou da sua mãe até o momento da sua morte, e de como ele protege a sua família louca é muito legal de ver. 

Há ainda uma descoberta nada agradável envolvendo o Wes, e a Mia terá que se acostumar com isto, afinal foi ela quem decidiu continuar a sua jornada. O seu pai permanece na mesma situação clínica, em coma e sem avanços. Mas a operação cupido da Mia não para, depois de conseguir finalmente ajudar ao casal do mês anterior assumir o seu amor para o mundo, ela parece ter gostado desta coisa de unir pessoas, e ela tenta bastante fazer com que o Mason perceba que a Rachel o ama, e que ele valorize este sentimento. Inicialmente será muito complicado pois ele é uma pessoa difícil de tomar jeito na vida, kkkk. 

O mês termina e deixam muitas lições com ele. A Mia aprendeu muita coisa, e inclusive ensinou também. A cada mês, aquela mulher que só tinha ela, a irmã, a amiga e o pai, vai ampliando os seu horizontes e percebendo que pode ser amada, seja como mulher, ou seja como amiga. A cada descoberta dela como pessoa, eu vou gostando um pouco mais dela. A bela maneira com que ela consegue ajudar aos outros mesmo não conseguindo se ajudar, é algo que acontece a muitas pessoas. Elas são excelentes para aconselhar, mas quando se diz respeito as suas vidas não conseguem acertar tanto assim. 

Ainda há um certo teor sexual aqui, mas bem mais leve. É legal saber que mesmo que o livro fale sobre uma acompanhante de luxo, que pode ou não se relacionar com os seus clientes, o livro em si não se trata disso. É uma jornada de autoconhecimento, e que pelo visto está dando certo. Ela está se encontrando dentro de si, e com isso vai aprendendo mais um pouco da vida. E mais uma vez eu defendo a protagonista, ela não é uma prostituta, e com o tempo, livro a livro nós iremos perceber isto. Em breve as próximas resenhas sairão por aqui, fiquem de olhos abertos.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo