Resenha: A Garota do Calendário - Agosto



"O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer." Autora: Audrey Carlan | A Garota do Calendário # 8 | ISBN-13: 9788576865292 | Ano: 2016 / Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Verus | Encontre AQUI

 POR SE TRATAR DE UMA SÉRIE, ESTE LIVRO CONTÉM ALGUNS SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Demorei de voltar a falar sobre A Garota do Calendário, mas já estou de volta. Desta vez, o mês é agosto e de longe, é o mês mais incrível deste ano. Muita coisa legal acontece durante o mês, e é neste mês que conheço o meu personagem favorito, Maxwell Cunningham, ou simplesmente Max. 

Mia está feliz com o Wes e ainda que ele tenha pedido para pagar a sua dívida, e ela deixar o serviço de acompanhante, ela decide continuar a sua jornada e pagar por si mesma a dívida do seu pai. E é então que é contratada por Max, um jovem cheio da grana, para se passar por sua irmã. Mais um dos pedidos estranhos, inclusive por que Max é casado, e muito bem casado, tem uma lind filhinha, e estão esperando por outro bebê. Mas lhe faltava a família. O pai dele, depois do falecimento, deixou parte da sua herança para uma Mia Saunders, e para dar continuidade no processo de inventário, a outra beneficária precisava assinar também.

A Mia, ali na casa dos Cunningham, vai percebendo a falta que ela sente de uma família de verdade, que fazem todas as coisas juntos, como o jantar de ação de graças, ou mesmo os dias normais, que todos se sentam juntos a mesa e fazem a sua refeição. Cada dia que ela passava ali, ela ia criando mais amor pela sobrinha postiça, e pelo irmão de mentirinha. 

É aqui neste livro que dá para perceber o lado mais humano da personagem, o lado que eu realmente queria ter conhecido desde o início desta jornada. Mesmo que ela demonstrasse ser forte, destemida e que enfrentaria tudo para proteger quem ama, ali é que ela demonstra de verdade que precisa de alguém que faça isso por ela também, que ela precisa ser cuidada, mimada e defendida. Não apenas a Mia, mas a Maddy tem um papel maior durante este mês também. Poderia ter feito parte disto antes, pois ela é uma personagem que merece o destaque.

O desfecho do mês foi algo muito surreal, muito complicado de digerir e a Mia vai precisar ser muito forte para prosseguir. Os próximos meses prometem ser bastante movimentados, e serão fundamentais para a vida da Mia. 

4 comentários:

  1. Ai que maravilhosos devem ser os livros dessa série. Cada vez que leio resenha eu fico com mais vontade de conhecer a Mia e toda a sua jornada para conseguir o dinheiro para salvar seu pai. Fiquei curiosa para saber como que cresce a relação dela com esse cliente.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho lido muitas resenhas sobre essa série e vejo que muita gente vem amando as histórias. Eu gostei de saber que a Mia nesse livro fica sendo mais humana como uma personagem mais real devido a esse novo cliente que ela arruma. Estou bem animada para começar a série.

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    ano passado estava saturada de ler as resenhas dessa série.
    O ano começou e tudo ficou mais tranquilo e agora tenho vontade de acompanhar as peripécias da Mia.
    Pena que o final desse foi surreal.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse parece ser um livro bem diferente do que já vimos na serie, achei interessante como essa historia acaba falando sobre família, fiquei curiosa sobre esse outro lado da Mia que vemos nesse livro e me deixando ainda mais curiosa sobre essa serie !!

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo